Diprotec - Distribuidora de Produtos Técnicos para Construção Cívil

Menu principal

 
 

Cases - Revitalização Viaduto

 


Revitalização do Viaduto da Marechal Floriano Peixoto
10/2006

Na construção civil devemos dispor de grande atenção a manifestações patológicas das estruturas. Na maioria dos casos, as patologias não decorrem de fatos isolados e sim de vários fatores que podem ter origem desde o projeto, uso de materiais inadequados ou até erro no processo construtivo. Além desses fatores temos também o desgaste pela idade das estruturas, desgaste pelo uso e pela ação do meio ambiente.
Por estes motivos, a Prefeitura Municipal de Curitiba optou em revitalizar o viaduto da Rua Marechal Floriano Peixoto. A estrutura apresentava vários pontos de degradação do concreto, exposição da armadura devido à corrosão e o desplacamento do concreto.
Foram fornecidos pela Diprotec os seguintes produtos para recuperação, produtos do fabricante MC-Bauchemie:

  • EMCEKRETE 40 - Graute de alto desempenho com grande resistência para preenchimento de defeitos no concreto.
  • ZENTRIFIX KMH - Revestimento mineral utilizado como ponte de aderência para aplicação da argamassa de reparo e como proteção anticorrosiva da armadura.
  • ZENTRIFIX GM2 - Argamassa Polimérica para reparo do concreto.



 

 
Área com armadura exposta e desplacamento de concreto Escarificação do concreto para aplicação do produto

 
Área com a argamassa polimérica já aplicada

 Dados Técnicos da Obra

Obra: Revitalização do viaduto da Marechal Floriano Peixoto
Local: Curitiba - Paraná
Data: Outubro de 2006
Execução: Exame S/C Ltda Tecnologia / Viaplan Engenharia Ltda

Maiores informações entre em contato com nosso departamento técnico:
e-mail: engenharia@diprotec.com.br
Fone:(41) 3342-7433 R: 203


 

Diprotec - Matriz | Av. República Argentina, nº 1155 | Água Verde | CEP:80620-010 | Curitiba | PR | Brasil
Fone (41)3342-7433 | Fax (41)3244-4763 | www.diprotec.com.br | diprotec@diprotec.com.br
http://www.diprotec.com.br