ORÇAMENTO

VOLTAR

SOLUÇÕES

FASES DA OBRA

TIPOS DE OBRA

PRODUTOS

INSTITUCIONAL

LOJAS

ORÇAMENTOS

FALE CONOSCO

Aglomerantes


Os aglomerantes, aglutinantes ou ligantes são materiais geralmente pulverulentos, que têm a finalidade de aglutinação de outros materiais (agregados). Podem ser hidráulicos, aéreos ou poliméricos.

Os hidráulicos têm a característica de endurecer ao reagir apenas com a água e, após seu endurecimento, consegue resistência satisfatória quando submetido novamente à ação da água, como o cimento. (exemplo: adição de cimento ARI para obtenção de alta resistência inicial)

Já os aéreos endurecem por reações de hidratação ou pela ação química do CO2 presente na atmosfera e que, após seu endurecimento, não adquire resistência à água, como por exemplo a adição de cal aérea para obtenção de plasticidade adicional na argamassa.

Os Poliméricos são os aglomerantes que têm reação devido a polimerização de uma matriz. É o que ocorre na adição de polímero acrílico para otimizar a adesividade, por exemplo.

Vantagens

Conforme o tipo do aglomerante pode-se obter:

  • Otimização de características de trabalhabilidade
  • Melhora de resistência inicial e final
  • Obtenção de adesividade adicional
  • Modificações de densidade
  • Ganhos de resistência a ataques químicos

Fotos

PRODUTOS que atendem esta solução

Possui alguma dúvida ou alguma necessidade técnica específica? Entre em contato para que possamos ajudá-lo a encontrar a solução ideal.

 

41 99154.7912

 

diprotec@diprotec.com.br

Início

X