ORÇAMENTO

VOLTAR

SOLUÇÕES

FASES DA OBRA

TIPOS DE OBRA

PRODUTOS

INSTITUCIONAL

LOJAS

ORÇAMENTOS

FALE CONOSCO

Grauteamento


Grouts são utilizados tanto em obras novas quanto em obras de recuperação estrutural. Geralmente, servem para o preenchimento de vazios confinados ou semi confinados em partes de estruturas de difícil acesso, ou ainda de cavidades muito estreitas ou com muitos obstáculos. Também são utilizados na fixação de máquinas ou peças que necessitem de estabilidade volumétrica.

Podem ser de base mineral ou orgânica. 

Os grouts minerais, que são à base de cimento, variam de acordo com o agregado, podendo ser injetáveis, de argamassa, de concreto ou de microconcreto. Este tipo não é retrátil e possui alta fluidez e excelente uniformidade. 

Os grouts de base orgânica, também conhecidos como grouts poliméricos ou à base de resina, são materiais de características e usos mais específicos, recomendados para situações especiais em que se exige alta aderência e resistência a cargas cíclicas e dinâmicas, pois não sofrem o efeito de fadiga comum aos grouts à base mineral.

Vantagens

  • Material não retrátil de baixa permeabilidade
  • Excelente aderência
  • Alta resistência inicial e final
  • Rápida liberação de fôrmas e da estrutura grauteada

Fotos

PRODUTOS que atendem esta solução

Possui alguma dúvida ou alguma necessidade técnica específica? Entre em contato para que possamos ajudá-lo a encontrar a solução ideal.

 

48 3288.0011

41 3030.7001

41 99154.7912

 

diprotec@diprotec.com.br

Início

X