ORÇAMENTO

VOLTAR

SOLUÇÕES

FASES DA OBRA

TIPOS DE OBRA

PRODUTOS

INSTITUCIONAL

LOJAS

ORÇAMENTOS

FALE CONOSCO

Sistemas de Fixação


Nos processos construtivos, os chumbadores químicos e mecânicos são sistemas de fixação muito versáteis e eficientes.

Os chumbadores químicos são ancoragens instaladas após a concretagem, por meio da aplicação de um composto entre a parede do furo e o inserto metálico do chumbador.

Os compostos mais usados são resinas epóxis e resinas viniléster que endurecem por meio de uma reação química, que resulta em grande resistência com alto poder de adesão. São utilizados principalmente para fixação de estruturas metálicas pesadas, colagem de arranques em paredes diafragma, vigas e colunas.

Já os chumbadores mecânicos são insertos metálicos instalados após a concretagem, que obtém sua força de ancoragem através de um sistema mecânico de interferência por laminação de fios de rosca ou por expansão.

Estes chumbadores exercem forças de atrito contra a face interna de um furo feito no concreto. Podem ser utilizados para fixação de estruturas metálicas, máquinas, equipamentos, instalações elétricas e hidráulicas em geral.

Vantagens

  • Rapidez na aplicação
  • Excelente fixação de elementos
  • Resistência a condições adversas

Fotos

PRODUTOS que atendem esta solução

Possui alguma dúvida ou alguma necessidade técnica específica? Entre em contato para que possamos ajudá-lo a encontrar a solução ideal.

 

 

diprotec@diprotec.com.br

Início

X